Tecidos e Cortinas oferece produtos de alta qualidade para clientes exigentes, e nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Para efetuar a troca de um item você deverá realizar sua solicitação em nossa central de atendimento exclusivamente através da página de devolução. Caso o produto chegue ao nosso centro de distribuição sem a autorização da nossa central, o item será recusado. Verifique abaixo os termos e condições que devem ser respeitados para trocas e devoluções:
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Trocas e/ou devoluções:
Não trocamos tecidos, não aceitamos devolução de tecidos. Os tecidos são vendidos em cortes personalizados escolhidos para o cliente; o corte de tecido é uma escolha personalizada, uma vez cortado: o tecido não tem utilidade comercial para outro comprador / cliente. O corte de tecido é um item vendido personalizado na medida que o cliente escolhe, produtos personalizados não podem ser trocados ou devolvidos. Ao finalizar seu pedido de compra, o cliente declara estar ciente de ter lido nossa política de trocas e/ou devoluções.
Em caso de embalagem danificada, violada, ou com sinais de extravio, não receba a mercadoria e entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento.
Você só poderá devolver um produto ou trocá-lo pelos seguintes motivos:
DEFEITO NO PRODUTO RECEBIDO
Se após o uso sua compra apresentou algum tipo de defeito de fabricação você terá 30 (trinta) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a troca não será permitida. A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de qualidade. O prazo para análise é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nossa Central.
AVARIAS NO PRODUTO RECEBIDO OU EMBALAGEM VIOLADA
O manuseio e transporte de nossos produtos é realizado de forma a preservar a qualidade original do produto. Se na entrega do produto houver avaria aparente ou a embalagem estiver violada você deverá recusar o recebimento no ato da entrega e informar nossa central de atendimento.Caso um terceiro autorizado (porteiro, empregado, recepção etc) receba a entrega do seu pedido ele deverá estar apto a checar as condições do produto recebido e recusar caso haja problemas.
Formas de devolução de um produto:
RECUSA NO ATO DA ENTREGA
No ato da entrega do pedido, informe ao transportador o motivo da recusa. Seu produto será devolvido ao nosso centro de distribuição. É de extrema importância você comunicar nossa central de atendimento imediatamente sobre esta recusa.
POSTAGEM DO PRODUTO
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, você receberá por e-mail um código de postagem. Este código permitirá que você nos envie a mercadoria, via Correios, sem custo algum. Esta é a forma mais rápida da devolução chegar ao nosso centro de distribuição e de seu reembolso ser processado.
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não trocamos tecidos com medidas inferiores a 5 metros. Não trocamos tecidos com modo de envio por transportadora.
COLETA VIA TRANSPORTADOR
Após solicitar a devolução de um produto em nossa central de atendimento, um transportador irá até o endereço de entrega durante o horário comercial para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nosso centro de distribuição;
Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto ao nosso centro de distribuição poderá variar, afetando o prazo para o processamento do reembolso. Ele dependerá basicamente do CEP e da região de entrega/coleta do pedido e da forma de devolução escolhida.
Formas de restituição (quando o produto chegar avariado):
CUPOM DE TROCA
Você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras em nosso site. A Tecidos e Cortinas não garante a disponibilidade do mesmo produto para troca.
ESTORNO EM CARTÃO
Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da sua data de vencimento.
ESTORNO PARA CONTA BANCÁRIA
Se você fez o pagamento através de depósito, transferência ou boleto bancário o valor do pedido será estornado diretamente para sua conta bancária.
A restituição do valor só será processada após a liberação da devolução pelo nosso departamento de controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias uteis após o recebimento em nosso centro de distribuição.
Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto sera reenviado para o cliente e os custos de envio poderão ser cobrados.